| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Pedro Cruz Administrador

|
Posted: Thu Apr 16, 2009 8:37 pm Post subject: Cissokho chamado à selecção francesa |
|
|
F.C. Porto: selecções africanas disputam Cissokho
[ 2009/04/16 | 18:36 ] MF
Em menos de um ano, Cissokho passou de absoluto desconhecido a revelação maior da Liga portuguesa. Do Guegnon ao F.C. Porto, com passagem pelo Vitória de Setúbal, o lateral esquerdo tem evoluído a alta velocidade. O interesse de outros clubes europeus começa a ser despertado, mas ao nível de selecções também já vai crescendo a disputa.
Cissokho nasceu em França, e por isso é candidato à selecção gaulesa, mas tem sido a selecção do Senegal, pátria onde nasceram os pais, quem mais o tem procurado. «Falei com ele, mas ele pediu-me tempo», disse ao Maisfutebol Mba Greg Dia, responsável da federação senegalesa que fez o contacto.
O receio de que a França entre na «luta» por Cissokho é grande, mas a federação senegalesa avança com os seus trunfos. «Compreendo que queira jogar pela França, mas lá é difícil, pois têm jogadores com o Evra. Aqui não tem concorrência», explicou Dia.
Atentos ao crescimento fulgurante de Cissokho, os responsáveis senegaleses sabem que, quanto mais tempo passar, maiores são as dificuldades para «recrutar» o lateral. Por isso querem garanti-lo quanto antes, até por motivos de calendário. «Não vamos ao Mundial mas temos jogos importantes em Junho», disse o responsável federativo.
Mali, um «outsider» descartado
A carreira internacional de Cissokho parece estar destinada ao Senegal, ou porventura à França, mas nos últimos dias abriu-se mais uma porta. Na imprensa francesa surgiram notícias que indicavam que a federação do Mali também estaria interessada no lateral. O seleccionador do Mali, o nigeriano Stephen Keshi, iria passar pelo Porto para conversar com o jogador, no âmbito de uma «digressão» europeia, destinada a recrutar jogadores. Cissokho descarta, no entanto, esta última possibilidade.
«Eu não sou maliano. Sou senegalês. Os meus pais nasceram lá», disse Cissokho ao Maisfutebol. O lateral do F.C. Porto garante mesmo não ter conhecimento de qualquer ligação genealógica àquele país. Questionado sobre qual a preferência, se representar a selecção francesa ou a senegalesa, o jogador preferiu não responder. _________________ <center> </center>
Last edited by Pedro Cruz on Thu Nov 05, 2009 4:35 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Daniel Bola de Ouro

|
Posted: Thu Apr 16, 2009 8:56 pm Post subject: |
|
|
É impressionante a sua ascensão... _________________ <center> </center> |
|
| Back to top |
|
 |
Jonny™ Moderador Geral

Joined: 20 Feb 2007 Posts: 16368 Location: Vila Nova de Gaia
|
Posted: Thu Apr 16, 2009 9:02 pm Post subject: |
|
|
Que va para o Senegal  |
|
| Back to top |
|
 |
Bigodes91 Lenda do Futebol

|
Posted: Thu Apr 16, 2009 9:50 pm Post subject: |
|
|
Mali a recrutar jogadores de outros países  _________________ <center> </center>
<center>O cristianismo eu deixei</center>
<center>Do outro Deus desconfiei</center>
<center>P'ra te dizer, que até morrer</center>
<center>Cardosiano eu serei!</center> |
|
| Back to top |
|
 |
HiPn0t|c Moderador Geral

|
Posted: Thu Apr 16, 2009 9:59 pm Post subject: |
|
|
| Jonny™ wrote: | Que va para o Senegal  |
Para ter taça das nações africanas....de facto...  _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Jonny™ Moderador Geral

Joined: 20 Feb 2007 Posts: 16368 Location: Vila Nova de Gaia
|
Posted: Thu Apr 16, 2009 10:14 pm Post subject: |
|
|
| O Senegal não vai à CAN de 2010... Se for é só em 2012... Mas quando disse aquele post nem me lembrei da CAN... |
|
| Back to top |
|
 |
[Moita]FT Black-Out

|
Posted: Thu Apr 16, 2009 11:02 pm Post subject: |
|
|
Apesar de como dizer na notícia ter elevada concorrência penso que como suplente ou mais tarde mesmo titular possa ter lugar na Selecção Gaulesa.
lol.mali _________________ <center>
 |
|
| Back to top |
|
 |
Pedro Cruz Administrador

|
Posted: Thu Nov 05, 2009 4:34 pm Post subject: |
|
|
Cissokho chamado à selecção francesa
O defesa Aly Cissokho, transferido no último defeso do FC Porto para o Olympique Lyon, foi chamado pela primeira à selecção principal francesa, tendo em vista o «play-off» de acesso ao Mundial-2010, diante da República da Irlanda.
O lateral continua, assim, a ascensão meteórica na carreira, visto que há pouco mais de um ano actuava no Vitória de Setúbal, proveniente do Gueugnon. Desde então, mudou-se para o FC Porto em Janeiro e passados seis meses rumou a Lyon, a troco de 15 milhões de euros. Agora, a primeira chamada à selecção de França, ele que tem origem senegalesa.
No que diz respeito aos restantes convocados realce maior para as ausências dos lesionados Clichy (Arsenal) e Ribéry (Bayern). E Patrick Vieira (Inter) voltou a não ser chamado pelo seleccionador Raymond Domenech.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Cédric Carrasso (Bordéus), Hugo Lloris (Lyon) e Steve Mandanda (Marselha);
Defesas: Eric Abidal (FC Barcelona/ESP), Aly Cissokho (Lyon), Julien Escudé (Sévilha/ESP), Patrice Evra (Manchester United/ING), Rod Fanni (Rennes), William Gallas (Arsenal/ING), Bacary Sagna (Arsenal/ING) e Sébastien Squillaci (Sevilha/ESP);
Médios: Abou Diaby (Arsenal/ING), Alou Diarra (Bordéus), Lassana Diarra (Real Madrid/ESP), Florent Malouda (Chelsea/ING), Yoann Gourcuff (Bordéus), Moussa Sissoko (Toulouse) e Jérémy Toulalan (Lyon);
Avançados: Nicolas Anelka (Chelsea/ING), Karim Benzema (Real Madrid/ESP), André-Pierre Gignac (Toulouse), Sidney Govou (Lyon), Thierry Henry (Barcelona/ESP) e Loïc Rémy (Nice).
A BOLA _________________ <center> </center> |
|
| Back to top |
|
 |
Radamel Falcao Presidente Núcleo FCP

|
Posted: Thu Nov 05, 2009 4:36 pm Post subject: |
|
|
Está a ficar um senhor jogador. Merecida a ida à selecção com mais potencial do mundo. _________________ <center> </center> |
|
| Back to top |
|
 |
nene8 Chamado à Equipa A

Joined: 02 Jan 2009 Posts: 2504 Location: Porto - Rio Tinto - Forno
|
Posted: Thu Nov 05, 2009 8:42 pm Post subject: |
|
|
Merecido, Cissokho  _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Bigodes91 Lenda do Futebol

|
Posted: Thu Nov 05, 2009 9:13 pm Post subject: |
|
|
Não tenho acompanhado os jogos dele no Lyon, mas ainda bem que se está a sair bem. É bom que os ex jogadores do Porto tenham sucesso para não nos descredibilizar como um dos melhores vendedores do mundo. _________________ <center> </center>
<center>O cristianismo eu deixei</center>
<center>Do outro Deus desconfiei</center>
<center>P'ra te dizer, que até morrer</center>
<center>Cardosiano eu serei!</center> |
|
| Back to top |
|
 |
Ni Silva Lenda do Futebol

|
Posted: Thu Nov 05, 2009 11:37 pm Post subject: |
|
|
Parabéns ao Cissoko a um ano por esta altura andava no Setubal. _________________ <center> </center>
<center> </center>
<center>PERCURSO DO MEU BRAGA:VVVVVVVEVD</center> |
|
| Back to top |
|
 |
Nano Estrela da Selecção

|
Posted: Sat Nov 07, 2009 2:58 pm Post subject: |
|
|
Ascensão incrivel do Cissokho. _________________
|
|
| Back to top |
|
 |
Radamel Falcao Presidente Núcleo FCP

|
Posted: Sat Nov 07, 2009 5:33 pm Post subject: |
|
|
| Bigodes91 wrote: | | como um dos melhores vendedores do mundo. | É mesmo o melhor. E quem não partilhar da minha opinião, que diga um melhor. _________________ <center> </center> |
|
| Back to top |
|
 |
Pedro Cruz Administrador

|
Posted: Sat Nov 07, 2009 5:37 pm Post subject: |
|
|
Ajax, assim de repente. _________________ <center> </center> |
|
| Back to top |